Secretaria faz convênio com Ufba para ofertar curso de inglês

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em convênio pioneiro com a Universidade Federal da Bahia, vai ofertar curso de inglês em nível básico para, inicialmente, 1.500 estudantes do ensino médio da rede pública estadual, em Salvador. O lançamento do projeto ocorre nesta quinta-feira (27/09), às 15h, durante a aula inaugural do Pronatec Copa, no Centro de Convenções da Bahia, com as presenças do governador do Estado, Jaques Wagner, e dos secretários Domingos Leonelli (Turismo) e Osvaldo Barreto (Educação).

O projeto, segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, tem como objetivo  fortalecer a rede básica de educação, bem como visa abrir uma oportunidade para os estudantes que queiram abraçar uma oportunidade de trabalhar durante os jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

“Esse convênio visa preparar melhor nossos jovens no aprendizado da língua inglesa e, também, qualificar estudantes neste momento que a Bahia está vivendo, com a recente inauguração do Parque Tecnológico e a realização de dois grandes eventos futebolísticos. Esse curso de inglês, portanto, representa uma oportunidade de oferecer, aos empreendedores da Copa, estudantes com domínio básico em inglês”, considera o secretário Osvaldo Barreto.

Parceria inédita – “Essa parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o Instituto de Letras da Ufba para a oferta do curso de extensão de inglês para capacitar estudantes da rede pública estadual é inédita. A minha expectativa é alta e estou muito feliz pelo Instituto de Letras estar participando desse projeto”, afirma o professor Newton Seixas, coordenador executivo do projeto de extensão da Ufba.

O curso de inglês para os estudantes da rede pública, previsto para começar em novembro, será ministrado por professores do Instituto de Letras da Ufba. Com duração de 12 meses, o curso será dividido em quatro períodos, equivalendo a 232h (136h de aula + 96h de atividades extracurriculares).

O curso de extensão em língua inglesa da Ufba – que tem uma tradição de 15 anos – será realizado em horário diferente do turno letivo dos estudantes da rede, duas vezes por semana.