SEC apresenta mais um mosaico de projetos, cursos e programas voltados às Atividades Curriculares Complementares

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) apresentou, nesta quinta-feira (1º), mais um mosaico de experiências, envolvendo projetos, programas e cursos, de Atividades Curriculares Complementares (ACCs) voltadas para as unidades escolares da rede estadual da Educação Básica, no contexto do continuum curricular 2020/2021 e conforme Instrução Normativa nº 03/2021. A live trouxe, entre outras possibilidades de ACCs, o curso gratuito “Bora empreender”, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), um dos parceiros institucionais da SEC.
 
 
Mediadora da live, a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, explicou que consistem em Atividades Curriculares Complementares projetos escolares; projetos e programas da SEC; e projetos disponibilizados gratuitamente pelos parceiros institucionais. "Apresentamos mais um mosaico de ACCs, que é uma oferta de atividades, junto à nossa rede de ensino, para que os nossos estudantes, possam dar cumprimento à sua carga horária eletiva ao longo desde ano do continuum curricular. A ideia é que, nas próximas oito ou 12 semanas, a gente possa se encontrar às quintas-feiras para apresentar três ou quatro experiências de atividades curriculares complementares”. 
 
A gestora do Educação Empreendedora SEBRAE, Ana Luci Graviers, falou sobre a oferta gratuita do curso “Bora empreender”. “O SEBRAE, com o compromisso de apoiar o processo de aprendizagem e o desenvolvimento local, tem contribuído na formação de professores e estudantes desde 2014, por meio do estímulo à educação empreendedora. Este projeto, portanto, tem o objetivo de despertar o empreendedorismo nos estudantes, utilizando técnicas que articulam o fazer e o conhecimento, proporcionando o desenvolvimento de competências e incentivando o protagonismo nas suas próprias vidas”.
 
Participaram, ainda, o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da SEC, Fabio Barbosa, que falou sobre a sétima edição do Concurso de Vídeos Saúde na Escola e os projetos da Coordenação de Educação Ambiental e Saúde; o professor de Inglês do Colégio Estadual Edith Machado Boaventura, em Feira de Santana, que apresentou o projeto “Letramento midiático”; e a coordenadora do programa de pós-graduação Política Social e Territórios da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Heleni de Ávila, que compartilhou com os participante da live o projeto “UFRB Comunica SUS”.
 

Notícias Relacionadas