SEC aborda fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia durante encontro virtual

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado Solidário. Com o tema “Educar para Trabalhar: fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica para o mundo do trabalho”, a atividade será transmitida no YouTube da SEC, no endereço https://bit.ly/36UbjTe.

O Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas para 44 cursos, em 10 eixos tecnológicos. Os cursos de qualificação profissional ofertados, que estão alinhados às demandas do setor produtivo, potencializam as oportunidades de inserção dos jovens no mundo do trabalho e ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a programação, o ex-ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, fará uma palestra com o tema “Desafios contemporâneos da Educação na formação profissional e inserção no mundo do trabalho”. Os estudantes Lucivânia Sacramento e Davi Leite Junior, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Música, farão uma apresentação musical.

O superintendente da Educação Profissional do Estado, Ezequiel Westphal, destacou que o Educar para Trabalhar contemplou os 417 municípios baianos e falou sobre a importância desta parceria com o Sistema S. “Este encontro virtual também visa confirmar esta parceria, que tem a expertise da formação profissional com o setor produtivo e de serviços, e contribuirá de maneira muito qualificada para a aprendizagem e formação dos estudantes. Vale lembrar que teremos, neste primeiro momento, cerca de 60 mil estudantes matriculados e, brevemente, lançaremos novos editais para a oferta das demais vagas”, afirmou.

Notícias Relacionadas