Projeto Arte e Movimento mobiliza estudantes da rede estadual em Vitória da Conquista

Palavras-chave:
Estudantes do Colégio Polivalente de Vitória da Conquista participaram, nesta quinta-feira (18/12), da 10ª edição do projeto Arte e Movimento, que teve como tema ‘Anos 80’ e prestou uma homenagem à banda Legião Urbana. A atividade, que envolveu alunos da 8ª série e 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio, contou com apresentações musicais, de dança e de teatro, além de poesia. “É um trabalho muito interessante que visa despertar, nos alunos, as suas habilidades artísticas, e este é um momento de motivação para eles”, ressaltou a diretora da unidade, Joana Darc Pereira Soares.
 
À frente da organização do evento, a professora de educação física, Fabiane Menezes, destacou que, a partir da temática dos anos 80, as dez turmas participantes mergulharam em pesquisas. “No palco, os alunos mostraram o resultado por meio de coreografias, clipes, encenações cênicas, revelando muita criatividade e determinação”, comemorou a docente.
 
A estudante Ana Luiza Santos Bonfim, 14 anos, se mostrava realizada com a participação no Arte e Movimento. “É muito legal esta oportunidade de poder mostrar o nosso talento. Este projeto não pode acabar nunca”, disse Ana Luiza, que subiu ao palco para dançar ao som da música Treasure, na voz de Bruno Mars. “Gosto muito desse projeto porque desperta o nosso lado artístico”.

Notícias Relacionadas