Programação da TV Educa Bahia aborda comunicação comunitária e culturas regionais, neste fim de semana

Palavras-chave:
A TV Educa Bahia vai apresentar, neste fim de semana, uma programação diversificada, que alia educação, cultura e aprendizagem. Durante todos os dias, a TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) transmite videoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho, que prometem levar o telespectador a grandes aventuras no mundo do conhecimento.
 
 
Neste sábado (15), serão exibidos curtas, seriados e documentários. Destaque para o filme “Frequência comunitária”, do diretor Renan Sales. O curta-metragem mostra a importância da comunicação dentro de comunidades periféricas, colocando em pauta seus desafios e barreiras com os poderes públicos para captar recursos e produzir conteúdos. No mesmo dia, a série “Natureza forte” mostra um grupo de pescadoras do município de Remanso, que se organizou para fortalecer a pescaria artesanal.
 
Cena da série Natureza Forte
 No domingo (16), o programa "Agbara Dudu" exibe o episódio “Mãe Senhora, Iyá Omi Oxum Muiwa”. Nele, em formato documental, é exibida uma festa para Oxum, em que a sacerdotisa Mãe Senhora destaca as estratégias criadas para driblar as perseguições religiosas e o racismo. O programa "Turma da Robótica" apresenta um projeto de estudantes que desenvolvem um inovador coletor menstrual, que pode ser usado em missões espaciais, e recebe a visita de uma médica, ex-aluna da escola, que vai desafiá-los a construir um novo robô. Também serão apresentados programas como “Astrolab”, “Geração futura – faça você mesmo”, “E Aí, cientistas?”, "Bia Desenha”, “Mundo.Doc”, e “Pequenos Grandes Talentos”.
 
O final de semana também traz aulas do Ensino Médio, que acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas aulas da faixa "Vamos Aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.
 
Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 Territórios de Identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que estão sendo realizadas de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Notícias Relacionadas