Programa UPT realiza oficinas gratuitas de Matemática e Química nesta quarta e quinta-feira (9 e 10)

Palavras-chave:

Estudantes do Ensino Médio de toda a rede pública da Bahia podem se inscrever para as oficinas gratuitas de reforço nas disciplinas de Matemática e Química, realizadas pelo programa Universidade para Todos (UPT/UNEB), uma iniciativa do Governo do Estado e desenvolvido pela  Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as universidades estaduais (UNEB, UESC, UESB e UEFS).

As atividades serão promovidas nesta quarta e quinta-feira (9 e 10), respectivamente, e integram o projeto Circuito UPT. As inscrições devem ser realizadas previamente no site oficial do UPT/UNEB: portal.uneb.br/upt/estudeemcasa.

São ofertadas oito oficinas simultâneas para a disciplina de Matemática e cinco para a de Química. Todas vão ocorrer através de videochamada no aplicativo Google Meet, das 19h às 21h40. As vagas são limitadas e cada interessado só poderá efetivar a inscrição em apenas uma opção por dia.

A ação visa promover reforços no percurso formativo dos cursistas do programa e também dos estudantes concluintes do nível médio. Monitores do UPT/UNEB são os responsáveis por ministrar as atividades e realizam um atendimento customizado em relação às dúvidas e às questões apresentadas.

A programação das oficinas segue durante todo o mês de junho, sempre com opções às quarta-feira e às quintas, neste caso para nova disciplina. A divulgação é realizada antecipadamente pelos perfis e páginas oficiais do programa nas redes sociais: @oficialuptuneb.

Circuito UPT

Para além das oficinas, o programa Universidade para Todos (UPT/UNEB) realiza também aulões temáticos nas terças-feiras (19h) deste mês de junho, no Canal do UPT/UNEB no YouTuve, e lives do Circuito das Profissões (19h), com trabalhadores atuantes nas diversas áreas profissionais sempre às sextas, no Instagram.

Fonte: Ascom/UNEB

Notícias Relacionadas