Professores e estudantes celebram os 470 anos de Salvador

Palavras-chave:
Professores e estudantes da rede estadual de ensino irão comemorar, com diferentes atividades, os 470 anos da cidade de Salvador, nesta sexta-feira (28). Cerca de 240 estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas, localizado no bairro de Nazaré, por exemplo, farão uma visita pedagógica ao Centro Histórico de Salvador. A atividade, que faz parte do projeto “Conhecendo minha cidade”, começará às 8h e se estenderá até às 13h, a partir de um roteiro de intervenções históricas e artístico culturais em ruas e praças dessa região da cidade, incluindo a Praça Castro Alves, Pelourinho e Barroquinha, entre outros.
 
O percurso terá início na Rua da Mangueira e seguirá pelos seguintes locais: Largo da Palma, Praça dos Veteranos, Barroquinha, Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Municipal, Praça da Sé, Paraça da Cruz Caída, Catedral Basílica, Igreja de São Francisco, Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), Sociedade Protetora dos Desvalidos, Igreja do Rosário dos Pretos e Fundação Casa de Jorge Amado, no Largo do pelourinho.
 
Já no Colégio Estadual Bertholdo Cirilo dos Reis, localizado no bairro de Plataforma, a comemoração é dupla, pelo aniversário da capital e, também, pelos 39 anos de fundação da unidade escolar. As comemorações, iniciadas desde quarta-feira (27), envolvem toda a comunidade escolar com exposição de fotos da unidade; apresentação do hino da escola; e exibição de vídeos com conteúdos alusivos ao colégio e à cidade do Salvador. A festividade se encerra com um parabéns simbólico, às 9h desta sexta, com a participação de estudantes, professores, gestores e demais funcionários.

Notícias Relacionadas