Portal da Educação transmite nova aula de revisão para o Enem

A quatro dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sábado (26/10) e domingo (27/10), os estudantes que irão fazer as provas têm mais uma chance de aprimorar os conhecimentos. Nesta terça-feira (22/10), das 8h às 12h, poderão acompanhar pelo Portal da Educação mais uma aula de revisão para a prova dentro do projeto “De olho no ENEM”. Basta acessar aqui.

>> Clique aqui para acompanhar online a aula de revisão Enem

Por meio de videoconferências, o projeto é desenvolvido em parceria entre os programas Ensino Médio EM-Ação, Ciência na Escola e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). Além do Portal, a videoconferência será transmitida para todas as Diretorias Regionais de Educação.

De acordo com o professor articulador, Nailton Rocha, o projeto busca, ao mesmo tempo, reforçar a preparação para o Enem nas unidades escolares da rede estadual e aperfeiçoar esse conhecimento, fornecendo dicas sobre a realização da prova. “Na escola, mostramos as vantagens na realização do Enem, incentivamos a realização das revisões e apoiamos os professores, dando ideias de como podem abordar as questões do exame. Já na videoconferência, fazemos uma síntese das principais competências exigidas, dos pontos aos quais os estudantes devem ficar atentos e de como as disciplinas são cobradas na prova”, explicou.

Esta será a terceira videoconferência do projeto que atinge, em média, um público de, aproximadamente, 1.500 estudantes.

Ferramentas pedagógicas – Além das dicas para a realização do Enem, durante a videoconferência, os professores apresentam várias ferramentas pedagógicas disponibilizadas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, como a Plataforma Geekie, Professor WEB, SESI-Matemática, Conteúdos Digitais Educacionais, entre outras.

Portal da Educação – A Secretaria da Educação do Estado da Bahia disponibiliza, no portal, um espaço específico para ajudar o estudante que vai fazer a prova. Basta acessar e conferir uma série de conteúdos, como videoaulas, jogos e sites temáticos sobre o Enem. Além disso, a Secretaria firmou uma parceria com o Geekie Games, para oferecer um simulado on-line.

 

Notícias Relacionadas