Pais de estudantes podem acompanhar os resultados finais por meio do Boletim On Line

Com o final do ano letivo, que será concluído no dia 26 de janeiro, os estudantes da rede pública estadual estão em fase de preparação para as provas da quarta unidade. Para acompanhar as notas e a frequência escolar dos alunos, os pais ou responsáveis podem acessar o Boletim On Line, clicando aqui. A iniciativa, adotada pela Secretaria da Educação do Estado em 2013, visa tornar a participação dos pais mais ativa junto ao cotidiano escolar dos estudantes.
 
 
O Boletim On Line permite o acompanhamento da vida escolar de mais de 900 mil estudantes da rede estadual, ao término de cada unidade. Desta forma, os estudantes também ganham uma ferramenta para gerir, com maior autonomia, o próprio percurso educativo.
 
“Ficou mais fácil o acompanhamento das notas. Agora, tenho a chance de conferir o resultado, juntamente com os meus pais, em casa. Eles acompanham bastante o meu avanço nas disciplinas”, declarou Edvandro Sacramento do Nascimento, 16 anos, estudante da 8ª série do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, no Bairro da Paz, em Salvador.      
 
O Boletim On Line disponibiliza as notas das diversas disciplinas, organizadas por unidade, assim como a frequência nas aulas. Os resultados parciais e final são apresentados exatamente como no boletim impresso. Para visualizá-lo, é preciso informar, no campo determinado, o número da matrícula e a data de nascimento do estudante. O recurso pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet.

Notícias Relacionadas