Oficinas de Férias do Centro Juvenil de Salvador estão com inscrições abertas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes da rede estadual de ensino de Salvador, do 9º ano ao 3º ano do nível médio, interessados em participar das Oficinas de Férias do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), têm até o dia 8 de janeiro de 2016 para realizar as inscrições. Para garantirem suas vagas, é necessário se dirigir à unidade localizada no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Central, localizado no bairro de Nazaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos do comprovante de matrícula, CPF, RG e duas fotos 3x4.
 
Os estudantes podem escolher entre as oficinas de Audiovisual (Filme, Edite e Publique), Robótica e Programação (Robograma), Papéis Interativos, Ser & Grafias, Universo e seus mistérios, Conectados (Startup Juvenil de Aplicativos), Games, Games Design (Concept Art), Ecociência, Contadores e Histórias, Cultura Geek e Fotografia.
 
Os cursos serão oferecidos de segunda a sexta, no período de 11 a 15/01 e 18 a 22/12, em duas turmas, das 9h às 12h e 13h às 16h. Ao final das atividades o aluno receberá um certificado com carga horária de 15h correspondente à oficina realizada.
 
De acordo com a diretora da unidade, Carla Almeida, a diversão não está restrita somente à sala de aula. “Nos intervalos, haverá uma programação de ações culturais na área externa com apresentações de dança, música, teatro e exibição de filmes na sessão Cineclube. Além disso, os estudantes terão espaço para discutirem temas da contemporaneidade como cultura, economia, tecnologia, política e ciência”, destaca a gestora.
 
Carla Almeida também afirma que as oficinas são desenvolvidas com foco na criatividade, produção e protagonismo juvenil, fazendo com que os estudantes se aproximem ainda mais da escola. “Esses alunos vão lidar com elementos do currículo formal, com um comportamento diferenciado dentro das linhas de tecnologia, ciência e cultura, a exemplo da oficina de games que pode contribuir para o desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático”, explica.

Notícias Relacionadas