Mostra Jorge Cine Amado tem primeiro dia de exibição

A Mostra Itinerante Jorge Cine Amado teve seu primeiro dia de exibição no dia 09 de Outubro na cidade de Porto Seguro, Sul da Bahia, de onde parte para mais 14 municípios baianos.  Com aproximadamente 480 adolescentes das escolas públicas de Porto Seguro (Colégio Estadual Profa. Cristina Batista, Escola Modelo Luis Eduardo Magalhães, Colégio Estadual Pedro alavares Cabral, Colégio Estadual Dr. Antonio Ricaldi da Direc 08), o primeiro dia alcançou as expectativas da equipe de produção da mostra. Pela manhã e a tarde foi exibido o filme Capitães da Areia de Cecília Amado e para os alunos do turno noturno foi exibido o filme Quincas Berro D'Agua de Sergio Machado.

Tendo como público alvo alunos do ensino médio da rede publica estadual (educadores e alunos), a mostra visa valorizar e preservar a memória do escritor que muito colaborou na divulgação da nossa cultura, além de apresentar aos jovens da capital e do interior do Estado da Bahia, muitas vezes desprovidos de ofertas culturais, a literatura e as adaptações cinematográficas da obra de Jorge Amado.
 
O Segundo dia da Mostra Jorge Cine Amado teve todos os ingressos esgotados. A exibição da tarde do dia 10 de Outubro contou com um publico de 407 pessoas, incluindo alunos matriculados em escolas de Santa Cruz de Cabrália oriundos das aldeias indígenas dos Pataxó HãHãHãe, que vieram para assistir ao documentário “Jorge Amado”, com direção de João Moreira Salles, seguido pela palestra com o jornalista e critico de cinema João Sampaio. O total de publico dos 02 dias de Porto Seguro foi de 1222 alunos em 06 sessões.

A Mostra Jorge Cine Amado foi iniciada em Porto Seguro e segue para mais 14 cidades do estado.

Notícias Relacionadas