Inscrições para a etapa territorial do 7º Concurso de Vídeos Educativos da SEC terminam nesta sexta (3)

Palavras-chave:
Terminam nesta sexta-feira (3) as inscrições para o 7º Concurso de Vídeos Educativos “Saúde na escola: promovendo educação para a saúde”, voltado a estudantes da rede estadual de ensino. Realizado pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), o concurso tem como tema, este ano, “O protagonismo estudantil contra o novo Coronavírus - cuidando de si e dos outros em tempos de pandemia”. Cada escola pode enviar o vídeo selecionado na etapa escolar até o dia 24 de setembro para o Núcleo Territorial de Educação (NTE) ao qual está vinculada.
 
>> O edital e outras informações podem ser checadas no endereço http://escolas.educacao.ba.gov.br/concursodevideos.
 
Os estudantes deverão enviar os vídeos para os professores orientadores de suas respectivas unidades escolares. Em formato de curta-metragem, os vídeos deverão ser produzidos por alunos regularmente matriculados nos ensinos Fundamental e/ou Médio e cada escola selecionará um vídeo a ser enviado para a fase territorial. A proposta da SEC é que a iniciativa contribuirá para uma escola compromissada com as várias funções sociais e políticas que devem ser assumidas junto à sociedade, como valorização da vida, formação integral e exercício da cidadania.
 
O coordenador de Educação Ambiental e Saúde da SEC, Fabio Barbosa, fala sobre a importância do concurso “Trata-se de uma ação pedagógica importante neste momento de enfrentamento da crise sanitária, causada pela pandemia do novo Coronavírus. Por meio de um trabalho de conscientização, como uma estratégia pedagógica nas atividades escolares durante o continuum curricular, o concurso visa contribuir no fortalecimento da cultura do cuidado com o outro e do protagonismo estudantil”, destacou.
 
A etapa territorial ocorrerá em cada NTE no período de 28 de setembro a 15 de outubro e cada Núcleo constituirá uma comissão julgadora, composta por técnicos pedagógicos, professores, gestores, coordenadores e/ou profissionais que desenvolvem atividades com a temática. A etapa estadual, por sua vez, ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de novembro e a etapa votação popular, que é a última, acontece de 18 de novembro a 3 de dezembro. O resultado final será divulgado no Portal da Educação, no dia 6 de dezembro e a premiação final se dará até 22 de dezembro.

Notícias Relacionadas