Inscrições do Concurso de Escritores Escolares são prorrogadas

Estudantes do ensino Fundamental e Médio de todo estado – público e privado – tem mais duas semanas para se inscrever na quarta edição do Concurso de Escritores Escolares, projeto de iniciativa da Diretoria do Livro e da Leitura, vinculada à Fundação Pedro Calmon (FPC). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 28 de junho.

Foto: Daniele Rodrigues/GOVBA

Os documentos e textos para serem inscritos devem ser levados - das 9h às 12h e das 14h às 17h - à sede da fundação, em Salvador, ou enviados pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Serão aceitas redações ou poesias. A temática é livre, mas os textos precisam ser inéditos (não podem ter sido escritos e utilizados em outras publicações, concursos ou veiculados de alguma maneira). 

Com a prorrogação, a Fundação Pedro Calmon espera atingir um número superior ao do ano passado – mais de 500 redações e poesias de 40 municípios baianos. Como novidade desta quarta edição, quem faturar os primeiros lugares nas categorias levará um notebook e um kit contendo 50 livros; já o segundo lugar será contemplado com um tablet e um kit com 40 livros. O terceiro lugar levará um leitor de e-book e um kit com 30 livros.

O prêmio também será estendido às escolas e aos professores. A unidade que tiver mais estudantes inscritos e o/a professor/a que mais se destacar durante o processo de inscrição receberão menção honrosa. O regulamento pode ser acessado no site da Fundação Pedro Calmon.

 

Notícias Relacionadas