Governo da Bahia e Ford entregam certificados de capacitação a 100 estudantes na Campus Party

Palavras-chave:
Cem estudantes da terceira turma do Programa Ford de Educação para Jovens receberam, nesta quinta-feira (17), o certificado de conclusão de mais de 300 horas de capacitação, durante a solenidade de abertura oficial do Campus Party, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O projeto social visa à capacitação técnica e comportamental para promover o ingresso de jovens no mercado de trabalho. A ação é um resultado do Programa de Responsabilidade Social da Ford Brasil, em parceria com o Governo do Estado e com instituições como o SENAI/SESI.
 
Representando o governador Rui Costa, o secretário Walter Pinheiro ressaltou a importância das parcerias para a transformação na estrutura de educação. “Essas parcerias dão continuidade ao trabalho que estamos realizando na educação básica, a partir de um novo perfil de oferta e do fortalecimento do eixo pedagógico. Por isso, dando continuidade a esse bem sucedido projeto da Ford, já os convidamos para estarem juntos com a gente, a partir de junho, atuando no novo ICEIA, com o surgimento deste novo centro, com a ideia da empresa atuar no local, oportunizando para mais estudantes esta formação”, salientou.
 
 
O estudante Marcos Vinícius Barbosa, 17, do Colégio Estadual Cidade de Camaçari, que realizou o curso de Administração, contou sobre a experiência. “Amei muito a oportunidade porque ela me abriu os horizontes, até para escolher meu caminho profissional. Tive a chance de conhecer a realidade do mercado, como funciona o mundo da indústria, e comecei a entender melhor como tudo funcionava, desde a minha postura como profissional até o que nos envolve no dia a dia. Realmente foi uma grande oportunidade”, exaltou. 
 
Já a estudante Joana Ferreira, 18, do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, se diz gratificada pelo conhecimento adquirido no curso. “Tivemos ótimos professores que nos passaram um conhecimento inestimável, tanto na questão ética e de princípios do profissional, como na parte técnica. Agora espero que as portas do mundo do trabalho se abram para mim”, afirmou. Também esteve presente na solenidade o diretor de Comunicação da Ford da América do Sul, Fernão Silveira.
 
 

Notícias Relacionadas