Governador usa obras de estudantes em cartão de Natal

Palavras-chave:

Foto: Manu dias / Secom

As obras de arte dos estudantes da rede estadual de ensino, Pablo de Jesus e Fabrício Guimarães – participantes da IV Mostra do Artes Visuais Estudantis (AVE) – foram escolhidas pelo governador Jaques Wagner para servir de imagem do seu cartão de Natal. O evento, realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, reuniu 99 trabalhos de alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos. Os quadros estiveram em exposição até esta quinta (15/12), no Palácio Rio Branco, em Salvador.
 
Uma das obras que encheram os olhos do governador, em visita à mostra, foi Amado Jorge, do estudante Fabrício Guimarães, 20 anos, do Colégio Estadual de Paramirim, no sudoeste baiano. Em técnica grafite, o trabalho traz o rosto do escritor baiano Jorge Amado, que, em 2012, faria 100 anos. “Estou muito feliz por este reconhecimento. O AVE é um projeto muito bem-vindo, porque é uma oportunidade que temos de mostrar nossos talentos”.
 
A outra obra é O Dom da Vida, do estudante Pablo de Jesus, 18 anos, do Colégio Estadual Jubilino Cunegundes, em Morro do Chapéu, um desenho realista, também em técnica grafite, no qual o autor expressa a luta da vida por meio de dois personagens idosos. “Estou muito surpreso com essa boa notícia. Nem estou acreditando, pra dizer a verdade. Estou muito feliz”.
 
AVE – O projeto Artes Visuais Estudantis vem sendo realizado pela Secretaria da Educação desde 2008, dentro da política cultural do governo do Estado para a juventude estudantil. O evento tem como objetivo estimular a produção artística dos estudantes da rede estadual de ensino e valorizar as expressões culturais regionais da Bahia.

Notícias Relacionadas