Exposição de artes estudantis comemora Dia Internacional da Mulher

Palavras-chave:

“Mulher Negra”, “O Dom da Vida” e “Monalisa do Sertão” são algumas das trinta obras em exposição na mostra Fases e Faces das Mulheres nas Visões Estudantis, no espaço de artes da Assembleia Legislativa da Bahia, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Os trabalhos foram produzidos por estudantes de escolas estaduais da Bahia durante o projeto Artes Visuais Estudantis (Ave), desenvolvido, anualmente, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A exposição é gratuita e fica aberta até o dia 8 de março.

A estudante Aline Nunes, do Colégio Estadual Fernando Presídio, em Lajedo do Tabocal, é autora da obra “Ainda há solução”. A pintura de uma mulher abraçando um Globo retrata a mulher protetora. “Eu quis retratar as crianças cuidando mais do planeta. De alguma forma, me retratei, porque a menina/mulher tem a característica de ser cuidadora”, contou Nunes.

Fotos: Claudionor jr. Ascom/Educação

“O AVE é um projeto importante da Secretaria da Educação, porque promove o diálogo entre a arte e a educação, potencializando o currículo do estudante da rede estadual de ensino. A homenagem ao Dia Internacional da Mulher coloca em pauta a questão tão essencial para a Educação dos nossos jovens, enfatizou o secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

Esta é a quarta exposição com obras de estudantes da rede estadual na Assembleia Legislativa. “Queremos celebrar o Dia Internacional da Mulher com arte. Aqui, as variedades dos tipos femininos, desde a mulher cangaceira, a mulher rezadeira, a mulher parideira, a indígena, a mulher que canta, que encanta, a artista, Irmã Dulce, a nossa Santa na Bahia, estão representadas. É a revelação de um dos traços estudantis, que é inspirado nesse amor tão velho e tão atual, a mulher”, disse Nide Nobre, coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria.

>> Clique aqui e conheça mais sobre o projeto Artes Visuais Estudantis (AVE)

 

Notícias Relacionadas