Estudantes se preparam para o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola

O 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura tem início na próxima terça-feira (28/10), mas as atividades preparatórias já estão acontecendo. Nesta sexta (24/10), estudantes da rede estadual de ensino, finalistas de projetos estruturantes de arte e cultura, participaram do curso preparatório para a culminância dos projetos Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e Tempos de Arte Literária (TAL), no Hotel Matiz, em Salvador. Cerca de 60 finalistas dos dois projetos participaram dos cursos. O Encontro acontece de 28 a 30 de outubro, na Itaivapa Arena Fonte Nova. Confira a programação completa.
 

Curso Formativo do Face - Geraldo Carvalho / Ascom
O curso preparatório do TAL teve início com uma discussão sobre literatura, a partir das produções dos próprios estudantes. “Durante a atividade, além de discutir os próprios textos dos alunos, discutimos obras de outros autores, a fim de fazer com que eles reflitam o seu processo de criação”, contou Regina Gramacho, membro do grupo de Pesquisa em Educação e Linguagem da Universidade Federal da Bahia (Geling), que ministrou o curso.
 
Já os finalistas do Face participaram de atividades de preparação vocal, expressão corporal e direção artística. “Iniciamos o trabalho dando ferramentas técnicas para a preparação vocal, e depois mergulhamos nas composições deles e na interpretação. Os estudantes ficam seguros com a preparação e se sentem encorajados a usar os recursos que aprendem”, revelou a cantora Manoela Rodrigues, uma das responsáveis pelo curso preparatório do Face.
 
Ainda na sexta-feira, os intérpretes do Face participaram dos ensaios e gravações das canções finalistas no estúdio Pracatum, no Candeal. 

Notícias Relacionadas