Estudantes são formados em inclusão digital

 

Dez estudantes da Escola Estadual Angelita Moreno, no Imbuí, participaram, nesta sexta-feira (27), da cerimônia de formatura em Inclusão Digital com Foco em Educação Ambiental.  O curso, que tem carga horária de 40 horas, é uma iniciativa do Projeto Caia na Rede, da ONG Instituto de Pesquisa e Tecnologia Gerencial Aplicada (IPGA). A proposta é capacitar os estudantes de escola pública, que residem no entorno do Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe, desenvolvendo uma mentalidade transformadora, com foco na Inclusão Digital e Educação Ambiental.
 
O projeto começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado e a ideia é formar 100 estudantes de 5ª e 6ª série a cada ano. Essa é a primeira turma concluinte. Durante o curso, eles aprendem Noções Básicas sobre Computadores, Programas de Produtividades da Microsoft, Internet, Estilos de Vida Digitais, Segurança e Privacidade do Computador, juntamente com Educação Ambiental, englobando Ações de Sustentabilidade, uso racional da água, conhecimento sobre Saneamento Básico, preservação do Meio Ambiente, destinação de resíduos sólidos, visita ao Sistema de Disposição Oceânica do Jaguaribe da Foz do Brasil.
 
Com os conhecimentos adquiridos, os estudantes também puderam construir um blog simples, onde colocaram algumas ideias sobre o meio ambiente. A estudante Stefany, de 13 anos, já fez o seu e ficou feliz da vida em saber que era possível interagir com outras pessoas e já providenciou mandar e-mails para as amigas para divulgá-lo. Visite o Blog! O trabalho vem se destacando pela metodologia e estímulo ao uso inteligente das ferramentas computacionais para crianças e adolescentes, além de incentivar atitudes sustentáveis para a preservação do meio ambiente.

Notícias Relacionadas