Estudantes revisam conteúdos para o ENEM do próximo domingo

Palavras-chave:
Fotos: divulgação
Estudantes da rede estadual de ensino que irão fazer a primeira etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no domingo (4), estão aproveitando, ao máximo, as orientações dos professores e as revisões que estão sendo feitas em sala de aula. Nesta quinta-feira (1), revisões foram realizadas em várias unidades de ensino como, por exemplo, nos Colégios Estaduais Manoel Devoto, no Rio Vermelho, e Senhor do Bonfim, nos Barris, ambos em Salvador, para tirar dúvidas e adquirir maior confiança para este desafio.
 
O professor de Matemática, Wagner Aguiar, do Colégio Estadual Manoel Devoto, disse que o momento é de aliviar as tensões. “Nestes momentos que antecedem o ENEM, buscamos mostrar estratégias que podem contribuir para que os estudantes respondam a prova com mais confiança. Destacamos como as questões são desenvolvidas e qual a perspectiva que ela é elaborada. Também é importante o estudante estar relaxado. Por isso, trago para as aulas apresentações de dança e teatro”, disse.
 
O estudante Taniel Silva, 18 anos, do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, contou como estas atividades ajudam a fixar os assuntos para o ENEM. “Como damos assuntos desde o começo do ano, algumas coisas acabam se perdendo na nossa mente. Então, esses encontros servem para focarmos em questões e assuntos que têm a maior chance de serem cobrados. Acredito que os aulões conseguem dar esse preparo e confiança para fazermos a avaliação domingo”, afirmou.  
 
Horário da prova
Com o início do horário de verão neste domingo (4), os estudantes deverão ficar atentos para não perderem o ‘time’. Na Bahia, os candidatos deverão se antecipar, pois a abertura dos portões será às 11h e o fechamento ao meio-dia. O início das provas será às 12h30 e o final às 18h.

Notícias Relacionadas