Estudantes realizam ação de solidariedade com distribuição de brinquedos

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mais de 200 estudantes do Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães, em Várzea da Roça (307 Km de Salvador), realizaram, na última sexta-feira (6/10), uma verdadeira aula de solidariedade. Como parte das atividades que envolveram o projeto #Transformaê, eles fabricaram diversos brinquedos com materiais recicláveis que foram distribuídos entre as crianças do Centro de Educação Infantil Professora Alessandra Rios (Ceipar). Foram geladeira, fogões e pias, feitas de papelão, além de cavalinhos e gangorras feitas com pneus.

A diretora, Amanda Rios, explica que todo o material foi produzido durante a Gincana Solidária que, além dos brinquedos, arrecadou quase uma tonelada de alimentos. “A ideia foi envolvermos todos os estudantes do ensino médio para contribuir e ajudar a nossa comunidade que é bastante carente. Foram quatro equipes que puderam realizar uma grande mobilização na cidade promovendo a solidariedade”.

Além dos brinquedos, os estudantes estão organizando a entrega dos alimentos que devem beneficiar 120 famílias. “A nossa expectativa é de chegarmos a um número expressivo de pessoas. Estamos fazendo a confecção das cestas e em breve vamos definir o dia da entrega. Acho que essas atividades contribuem muito na formação dos alunos e o objetivo é continuarmos com essas ações”, ressaltou Amanda.

Notícias Relacionadas