Estudantes participam de concurso de redação em comemoração ao Dia da Água

Palavras-chave:
Para comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março) de uma forma diferente, os estudantes do Colégio Estadual Bolívar Santana, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), irão soltar a imaginação na elaboração de textos sob a temática da água. Eles participam, nesta segunda-feira (21/3), do I Concurso de Redação, promovido pela Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia (Cerb), órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado da Bahia.
 
Esta parceria é uma das ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado nas escolas estaduais em comemoração ao dia da água, visando alertar a comunidade escolar e a sociedade sobre a importância de preservar este bem comum. “O importante é que iniciativas voltadas ao tema não fiquem restritas ao dia 22 de março. Medidas relacionadas ao consumo consciente da água devem ser adotadas no nosso cotidiano com ações que visam a sustentabilidade do nosso planeta”, ressalva o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Fábio Barbosa.
 
O objetivo do concurso de redação no Colégio Estadual Bolívar Santana é sensibilizar e envolver a comunidade escolar na construção da cultura de preservação da água, explica o diretor administrativo e financeiro da Cerb, Marcelo Oliveira. “O concurso, no caso, é uma forma de inclusão socioeducativa para incentivar os alunos da rede pública a preservar o bem maior da natureza”, destaca. Além disso, completa, o projeto “busca aproximar a empresa da comunidade estudantil do seu entorno, desenvolvendo o uso consciente da água”.
 
A prova de redação acontece nos turnos matutino e vespertino desta segunda. A comissão julgadora é formada por professores da Escola Bolívar Santana e representantes da Cerb. A premiação dos três primeiros alunos colocados acontecerá no dia 30/3, às 9h, no auditório da Cerb, no CAB.

Notícias Relacionadas