Estudantes do Colégio Central participam de gincana cultural

Palavras-chave:
Fotos: Emerson Santos - Ascom/Educação
A animação tomou conta dos estudantes do Colégio Estadual da Bahia – Central, localizado no bairro de Nazaré, em Salvador, ao participarem, nesta segunda-feira (29), do encerramento da Gincana Cultural 2017, com o tema “Diversidade e Identidade”. A atividade interdisciplinar, iniciada no dia 25, contou com provas de conhecimentos gerais, esportivas e artísticas relacionadas aos projetos estruturantes promovidos pela Secretaria da Educação do Estado.
 
No último dia de gincana, os integrantes das equipes “Legião”, “Alpha”, “Don’t Stop” e “Vorazes” mostraram seus conhecimentos na prova “Quiz Show, na qual responderem questões sobre assuntos das disciplinas de Exatas, Humanas e Linguagens. Além disso, jogaram partidas de vôlei e soltaram a voz em apresentações do projeto Festival Anual da Canção Estudantil (FACE).
 
Para a integrante da equipe Alpha, Ellen Inácio Ramos, 16, 1º ano, a gincana serviu para estimular o aprendizado entre os colegas. “Gostei muito do nível das provas porque testam o nosso conhecimento e, também, aprendemos com os erros de cada um”, afirma.
 
Ícaro Nogueira, 16, 1° ano, da equipe Legião, conta que a gincana promove uma maior integração entre os estudantes. “Durante as atividades nós interagimos muito e isso serve para melhorar a união entre as turmas. A prova que mais achei interessante foi a de audiovisual, na qual tivemos que produzir um curta-metragem e retratamos a vida de uma garota albina”, diz o estudante.
 
A professora de História, Helena Souza, acredita que atividades como a gincana são fundamentais para o processo de aprendizagem dos alunos. “São estudantes muito talentosos e criativos que dão o melhor de si para executarem as provas. É um momento em que percebemos a construção de lideranças e o enriquecimento pessoal, porque eles se envolvem em pesquisas e manifestam-se artisticamente”, explica a educadora.

Notícias Relacionadas