Estudantes do CEAAT participam de aulão enem com foco em Biologia

Palavras-chave:

Estudantes do Colégio de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) do 3º ano regular e 4º ano técnico do ensino médio participaram, na manhã desta sexta-feira (13), de aulão de revisão de biologia para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Cerca de 200 estudantes assistiram e interagiram com o professor do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), o biólogo e agrônomo José Humberto Torres, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (SEC/IAT). “A participação é muito intensa. Aproveitamos para tirar aquelas pequenas dúvidas que ainda persistem, dando ênfase nos assuntos que têm sido abordados nos últimos anos, que é a parte de meio ambiente, ecologia, evolução, genética e fisiologia”, informou.

A estudante do 3º ano, Lorena Ramos, destacou que esta foi a aula que mais lhe despertou interesse. “Eu vou cursar biologia, então estou curtindo muito. O professor está falando sobre biologia aquática, que é o que gosto”, disse a estudante do 3º ano, Lorena Ramos.

“Para nós que estamos cursando o 3º ano é importante porque o Enem é uma preparação de habilidades, e outras oportunidades podem surgir nas universidades e também concursos”, afirmou a estudante Thaciana Ramos.

Já para João Victor Cerqueira, que tem estudado para o Enem e concursos, o conteúdo tem sido um complemento. “Os aulões contribuem bastante porque temos outros professores, outra didática para dar reforço para gente. É muito bom ter este apoio”, relatou.

A professora de biologia do CEAAT que coordena a atividade, Adriana Carigé, contou que esta é a terceira atividade realizada com estudantes do Colégio de Aplicação. “Abrimos esta parceria com o Emitec para ampliar a atividade com alunos dos turnos da matutino, vespertino e noturno”, salientou. De acordo com a professora, o próximo aulão será no próximo dia 16, sobre Química e Física, no auditório do CEAAT.

Notícias Relacionadas