Estudantes do Bairro da Paz disseminam técnicas e hábitos sustentáveis em culminância de projeto

Palavras-chave:
Mais de 1.200 estudantes do Colégio Estadual Mestre Paulo dos Anjos, localizado no Bairro da Paz, em Salvador, apresentaram, nesta terça-feira (6), pesquisas, técnicas e hábitos sustentáveis na culminância do projeto pedagógico ‘Um colégio ecologicamente saudável e cidadão’. A iniciativa visou promover a conscientização através da Educação Ambiental.
 
Fotos: Divulgação
A estudante Bruna Pereira dos Santos, 18, 3° ano, apresentou pesquisas e maquetes sobre tecnologias sustentáveis. “Fizemos uma pesquisa sobre como funciona a sustentabilidade na Inglaterra e fizemos uma maquete de uma pista elétrica para carros adaptados que não utilizam combustível e nem poluem o meio ambiente. Outra maquete foi sobre uma vila sustentável em Londres, onde as casas são feitas de madeira com painel de energia solar e sistema de reutilização da água da chuva”, disse a estudante.
 
Já o estudante Elnatã de Macedo, 16, 1º ano, participou da produção de uma peça teatral sobre poluição. “Gostei muito do evento, pois fizemos uma apresentação teatral mostrando o impacto da poluição de um rio e suas consequências para a sociedade”, falou o estudante.
 
Para a professora de História do colégio, Edenildes Sousa Ribeiro, o projeto contribuiu para a formação crítica e cidadã dos estudantes. “Esse tipo de projeto envolve muito os estudantes, pois além de ampliar os conhecimentos, eles acabam se tornando cidadãos conscientes, ao pesquisarem sobre diferentes possibilidades de atos sustentáveis”, ressaltou a educadora.

Notícias Relacionadas