Estudantes disputam Etapa Zonal dos Jogos Estudantis da Rede Pública em Feira de Santana

A Etapa Zonal dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) continuam movimentando diversas regiões do Estado, durante esta semana. Na cidade de Feira de Santana (108Km de Salvador) estão sendo disputadas diversas modalidades como Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, nas categorias masculinas e femininas, de 15 a 17 anos, envolvendo escolas das redes estadual, municipal e Institutos Federais da área do Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19).

Nesta quinta-feira (1), a programação em Feira de Santana acontece nos dois turnos.  Pela manhã, a partir das 8h30, no SESC/TOMBA, estudantes de Conceição de Jacuípe, Irecê, Uibaí, e Baixa Grande participam da competição na modalidade voleibol, categoria 15 a17 anos, masculino e feminino. À tarde, os jogos acontecem no Campus do IFBA, a partir das 14h. Estudantes de Feira de Santana, América Dourada, Itaberaba, Pé de Serra e Irecê disputam na modalidade Futsal, categoria 15 a 17 anos, masculino e feminino.

JERP - Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), em 2019, estão completando dez anos, fortalecendo e promovendo o fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE), o JERP tem a função de fortalecer a ação educativa na escola, utilizando o esporte como uma ferramenta do processo de ensino e aprendizagem. Os jogos acontecem por etapas. A etapa escolar foi a primeira a ser realizada e, depois a etapa municipal, seguida das etapas polos, territoriais, zonal, regional e nacional.