Estudantes de Barra apresentam criações artísticas em homenagem ao Tropicalismo

Palavras-chave:
Fotos: divulgação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Música, poesia, teatro, dança e exposição de artes visuais marcaram o 2º Café com Letras do Colégio Estadual Cristo Rei, localizado no município de Barra (650 Km de Salvador). A atividade, na noite desta quarta-feira (16), prestou uma homenagem ao Tropicalismo e faz parte da culminância, na unidade escolar, dos projetos estruturantes de arte e cultura promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. O objetivo é promover o protagonismo estudantil e o desenvolvimento das diversas expressões da arte no currículo escolar.
 
“O evento foi maravilhoso e os estudantes estão de parabéns. Eles estavam muito engajados e empolgados no projeto e pensaram em tudo, na decoração do espaço, no cenário, nos convites, pesquisaram e ensaiaram muito. Os convidados, familiares dos estudantes, comunidade local e algumas autoridades da cidade ficaram emocionados e recebemos vários elogios”, conta a diretora Maria Regina Camandaroba, que ressalta a importância dos projetos de arte e cultura nas escolas. “Os projetos estão dando vida às nossas escolas. Com eles, os alunos se dedicam a aprender sobre arte, conhecem a história e as oficinas são sempre produtivas e criativas”, avalia.
 
Os estudantes também prestaram uma homenagem, por meio do recital de poesias, aos escritores Gregório de Matos e a Deocleciano Martins de Oliveira, que é filho ilustre da cidade. O estudante Demison Costa, 2º ano, participou do projeto Artes Visuais Estudantis (AVE) e apresentou a obra ‘Lenços e documentos’. “Na minha obra, eu homenageio os 50 anos do movimento da Tropicália. Na representação tem Caetano Veloso, Gilbert Gil e Baby Consuelo. Agora, espero passar para as próximas fases da seleção”, comemora.
 
Já a participação de Lucas Gonzaga, do 3º ano, foi no Festival Estudantil de Teatro (FESTE), interpretando o personagem Nego D’água, no espetáculo teatral ‘Caboclo d’água e seu tesouro’. Para o jovem, o momento foi uma oportunidade para mostrar e aprimorar seu lado artístico, já que sonha em ser ator profissional. “Gostei muito do evento. Todos os alunos, professores, funcionários e direção estavam bem empenhados. Aproveitei a oportunidade para mostrar meu potencial artístico, porque quero me especializar na área e, quem sabe, seguir na profissão”, conclui.

Notícias Relacionadas