Estudantes da Uneb vencem concurso internacional de Tecnologia e Internet

Os estudantes Marcos Vinícius Cerqueira e João Gonzaga de Santana, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), venceram concurso do maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo − o Campus Party −, realizado entre os dias 6 e 12 deste mês, em São Paulo.

Marcos e João, que cursam o sexto semestre do curso de análise de sistemas do Campus II da universidade, em Alagoinhas, desenvolveram o software para celulares e aparelhos portáteis Mais UFC, que trazem informações sobre o Ultimate Fight Championship, uma espécie de copa do mundo de artes marciais mistas que tem suas edições transmitidas pela TV para 150 países, atingindo aproximadamente um bilhão de domicílios.

O software ficou em primeiro lugar no Desafio Hackaton, promovido pelas empresas de telefonia Vivo e Telefônica, que visa incentivar a produção de aplicativos móveis. “Foi a primeira vez que participamos de um desafio como este e é muito gratificante receber esta aceitação dos dirigentes das empresas patrocinadoras e do público”, disse Marcos, ressaltando que o programa concorreu com outros 60 projetos na categoria esportes. Os estudantes foram premiados com R$ 1.500, um iphone 4S e duas passagens, com tudo pago, para um jogo da seleção brasileira no país.