Estudantes da região de Santo Antônio de Jesus participam do V Congresso de Estudantes da Rede Pública Estadual

Estudantes da rede estadual da região de Santo Antônio de Jesus participam, até esta sexta-feira (6/6), do V Congresso de Estudantes da Rede Pública Estadual, que acontece no Centro Territorial de Educação Profissional – Cetep Recôncavo. Com o tema Movimento Estudantil: história, desafios e perspectivas – por uma educação pública do tamanho do Brasil, o evento tem como proposta buscar o fortalecimento da gestão democrática e participativa nas escolas.

O economista e professor Paulo Pontes, ex-preso político e chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, participou da iniciativa e fez uma reflexão sobre o contexto da Ditadura Militar, enfocando a participação da juventude. Entre outros assuntos, ele falou sobre participação em movimentos estudantis.

O jovem Lucas Reis, do Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição, em Varzedo, foi um dos estudantes que demonstraram inquietações e contribuições. Para Lucas, o evento foi importante para estimular os colegas. “Muitas vezes, os alunos têm voz ativa e não sabem disso”, disse o estudante.