Estudantes da rede estadual participam de concurso de redação na região Sul

Palavras-chave:
Foto: Acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O dia hoje foi de muita leitura, música, contação de histórias e recital de poesia, no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul II e no Colégio Estadual Presidente Médici, em Itabuna. Os estudantes recebem a caravana do projeto Lápis na Mão, realizado em parceria entre a TV Santa Cruz e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). A ação, que acontece entre agosto e outubro em sua sétima edição, visa desenvolver o hábito da leitura e da escrita, bem como o desenvolvimento da criatividade através de oficinas e debate destes temas no ambiente escolar das regiões Sul e Extremo Sul da Bahia.

 
“As oficinas de leitura e redação têm me ajudado muito porque estão me incentivando a ler mais e a me concentrar nos conteúdos. Baixo muitos livros pela internet. Então, além de ter tomado gosto pela leitura, meu objetivo é melhorar a escrita e isto venho conseguindo com a ajuda, também, do projeto de leitura da escola”, revela a estudante Graziele Guimarães, 14, 1º ano. A colega Inácia Castro, 15, 1º ano, conta que os projetos de leitura e o Lápis na mão têm estimulado o seu interesse em ler e escrever. “Eu já gostava de ler  e, hoje, estou ainda mais incentivada. A minha escrita, também, tem melhorado bastante”.
 
O professor, Adelson Menezes, explica que os textos dos estudantes estão sendo produzidos durante as oficinas realizadas com os estudantes das duas instituições. Depois, uma comissão de professores fará a seleção das melhores redações que serão encaminhadas aos organizadores do projeto Lápis na Mão. Na etapa final, dez trabalhos serão selecionados e três serão premiados. “Nossos alunos estão empolgados porque já tínhamos o nosso projeto de leitura, uma ação multidisciplinar que realizamos durante o ano letivo, e, agora, com o Lápis na Mão e a parceria com a imprensa local, eles se sentem ainda mais prestigiados”.

Notícias Relacionadas