Estudantes da rede estadual assistem ao espetáculo Romeu e Julieta no Teatro Castro Alves

Mais de mil estudantes da rede estadual de ensino participam, nesta sexta-feira (26/09), às 15h, de atividade especial no Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.  A ação inclui a encenação do espetáculo de dança Romeu e Julieta, da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), que tem exibições de sexta (26/9) a domingo (28/9) para o público geral, no TCA, e a interação entre estudantes e a diretora da Companhia, Inês Bogéa, que vai explicar conceitos básicos e contextos históricos do balé. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai disponibilizar 17 ônibus para atender as 20 escolas de Salvador e Região Metropolitana.
 
O movimento faz parte das ações de arte e cultura da Secretaria, que inclui a Dança entre os projetos estruturantes desenvolvidos. Este ano, pela primeira vez, acontece a Mostra de Dança Estudantil, que terá sua etapa final realizada durante a 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, esporte, arte e cultura, em outubro, na Itaipava Arena Fonte Nova, onde serão apresentadas 15 coreografias que se destacaram no Estado. “Ações como essas só enriquecem a participação estudantil na cena cultural da cidade, ainda mais por estar em um espaço tão importante, como é o caso do TCA”, destaca a coordenadora de Projetos Intersetoriais da Secretaria, Nide Nobre.
 
O estudante Alisson Viana, 9º ano do Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, fala da expectativa de participar da atividade. “Estou muito empolgado com a oportunidade, porque, como faço teatro na escola, posso conhecer melhor os bastidores de um espetáculo”. O aluno ainda destaca a origem do seu interesse pela arte. “Participo de muitas atividades na escola, principalmente quando tem interferências artísticas”, finaliza.

Notícias Relacionadas