Estudantes da modalidade Educação de Jovens e Adultos se formam no interior do estado

Palavras-chave:
Foto: divulgação
A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita às pessoas que não tiveram acesso à escola na idade convencional a concluírem seus estudos nos ensinos fundamental e médio em menos tempo. Nesta semana, estudantes das escolas da rede estadual que ofertam a EJA no interior do estado concluíram os estudos e participaram de solenidades de formatura. 
 
No Colégio Estadual Eurides Santana, localizado em Poções (451 km de Salvador), cerca de 26 estudantes se formaram nesta quarta-feira (12). Já no Colégio Estadual Teixeira de Freitas, em Senhor do Bonfim (384 km da capital), 43 estudantes colaram grau em uma cerimônia realizada nesta terça-feira (11), na própria unidade escolar. 
 
Para Carlos Rogério Costa, 34, do Colégio Estadual Eurides Santana, a conclusão dos estudos é uma conquista. “Parei de estudar porque tive que trabalhar e anos depois eu resolvi voltar aos estudos e, agora, estou formado, fiz o ENEM e estou pronto para cursar uma faculdade”, afirmou, entusiasmado.
 
Segundo a vice-diretora do Colégio Estadual Teixeira de Freitas, Ana Raquel Alves, este é um momento muito importante para os estudantes. “Esta é uma etapa vencida para eles e que precisa ser valorizada, pois geralmente são pessoas que trabalham durante o dia e que estão regularizando a vida escolar”, destacou. 
 

Notícias Relacionadas