Estudantes da Educação Profissional promovem festival gastronômico em Itabuna

Os estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética, do Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (Ceep), em Itabuna, realizam na nesta quinta-feira (19/12), a IV edição do Festival Gastronômico, que, este ano, terá como destaque iguarias da festas populares brasileiras. O evento, que é aberto público, acontece às 18h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

O público vai poder degustar pratos como o leitão à pururuca à moda Toledo, joelho de porco defumado, kenga de galinha caipira, moqueca de caranguejo. A professora Josonita Marinho, diretora do Centro, comenta que o Festival possibilita a articulação entre teoria e prática, oportunizando aos estudantes aperfeiçoarem seus conhecimentos e mostrarem à comunidade como estão sendo preparados para atuar no mundo do trabalho. “O Festival é uma vitrine que apresenta o trabalho produzido em sala de aula, com a orientação dos professores, além de levar os diferentes atores a refletir sobre a importância das práticas de intervenção social”.

Brenda Léumas Neves, articuladora do curso técnico em Nutrição e Dietética, também comenta sobre a importância do evento: “Usaremos a gastronomia para mostrar a importância da alimentação na melhoria da qualidade de vida. Também será um momento de resgatarmos um pouco das histórias dos pratos típicos das festas populares”, disse.
 

Notícias Relacionadas