Estudantes da Educação Especial participam da Semana do Servidor

Foto: Suâmi Dias - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Como parte das comemorações pelo Dia do Servidor (28), estudantes de capoeira do Instituto de Organização Neurológica (ION) e alunos do recital de música do Instituto de Cegos da Bahia, parceiros da Secretaria da Educação do Estado, realizaram, nesta quarta-feira (26), apresentação no auditório da sede. O objetivo foi apresentar os trabalhos realizados nas instituições e aproximar funcionários e estudantes da Educação Especial em um momento de integração e inclusão.
 
A coordenadora da Educação Especial, Patrícia Silva, da Secretaria da Educação, destacou a importância da realização da atividade. “É essencial estarmos trazendo para os colegas da secretaria o trabalho realizado com os alunos especiais, e mostrar a importância de promover a autoestima deles, como forma de resgatar a cidadania”, ressaltou.
 
 
A servidora Silvia Santana, que participou da apresentação de capoeira, contou que a atividade foi bastante divertida. “Foi interessante perceber a capacidade que eles têm em executar as atividades. Pude aprender sobre capoeira e também gostei muito da apresentação de música, com jovens bem talentosas”, afirmou.
 
Compondo o grupo de capoeira, Caio Monteiro, 17 anos, falou que o esporte foi um grande incentivo para mudar a sua vida. “Estou praticando há 11 anos por apoio do meu pai, então fico muito feliz de poder mostrar o meu conhecimento neste evento”, disse. Já Ângela de Jesus, 34, que cantou ‘Quando Te Vi’, de Beto Guedes, e a versão ‘Dom Real’, de Melissa, afirmou “que a música sempre me acompanhou e, para mim, é como remédio, cura todos os problemas”.  
 

Notícias Relacionadas