Estudantes acampam na Arena Fonte Nova para aproveitar cada momento da Campus Party

Palavras-chave:
Foto: Carol Garcia/GOVBA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Arena Fonte Nova, em Salvador, está sendo a casa de quase quatro mil jovens de todo o Brasil e até de outras partes do mundo, que participam, até domingo (13), da Campus Party Bahia. Os estudantes da rede estadual de ensino também chegaram de várias partes do Estado e estão acampados, como campuseiros para aproveitar cada instante da programação, que envolve 250 horas de conteúdo e inclui workshops, palestras, hackathons (maratona de programação), atividades nas bancadas com acesso à Internet de alta velocidade e jogos no Freeplay.
 
As estudantes Stephane Costa, Rebeca Sinval e Letícia Sena vieram de Feira de Santana. Elas estudam no Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho e estão entusiasmadas com a experiência, que dizem, vão levar para toda a vida. O colega Samuel Falcão também é um dos campuseiros e está igualmente encantado. “Está sendo algo surpreendente na minha vida, pois nunca pensei em frequentar um evento deste porte. Fiquei conhecendo a Campus Party há cinco meses e pude pesquisar e conhecer sua grandeza”, disse.
 
Já o estudante do 2º ano, Gernivan Santos, do Colégio Estadual Luís José dos Santos, no distrito de Lage dos Negros, em Campo Formoso, região do Semiárido baiano (a 482 Km de Salvador), conta a importância do aprendizado. “O meu maior objetivo é adquirir conhecimento e compartilhar ideias. Por isso, este apoio do Governo do Estado em nos trazer para o evento é muito gratificante. Atualmente, trabalho com Tecnologia da Informação e espero aprender com as informações adquiridas e, quem sabe, adaptar e aplicar na zona rural”, conta.
 
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
A participação dos alunos da capital também é marcante. Mesmo quem não está acampado faz questão de aproveitar o máximo do que está sendo oferecido. O estudante João Marcelo dos Santos, 4º ano do curso técnico em Tecnologia da Informação do Centro Estadual de Educação Profissional em Apoio Educacional Tecnologia da Informação Isaías Alves, no bairro do Barbalho, conta como a visita ao Campus Party ajuda no desenvolvimento profissional. “Nesta passagem pelo evento posso ver as novidades e o que está acontecendo no Brasil e no mundo no que diz respeito a tecnologia e à inovação. É um excelente momento para atualizar o conhecimento”, comemora.
 
A Secretaria da Educação do Estado está com uma ampla programação na Campus Party, que conta, dentre outras coisas, com a exposição de projetos de iniciação científica dos estudantes das escolas estaduais desenvolvidos em sala de aula, no âmbito do Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. Confira a programação pelo Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br

Notícias Relacionadas