Estudante da rede estadual de Conceição do Coité se classifica para Circuito Brasileiro de Judô

Palavras-chave:

A estudante Larissa da Silva Ramos, 14 anos, aluna do Colégio Estadual Durval da Silva Pinto, no município de Conceição do Coité, foi classificada para o Circuito Brasileiro de Judô 2014 (região III), que acontece no mês de abril, em Belo Horizonte (MG). A jovem já havia conquistado a medalha de ouro no Circuito Baiano de Judô, realizado no dia 15 de março, em Simões Filho.

Foto: Arquivo pessoal

A diretora do colégio, Acrísia Ferreira, acredita que, além do esforço e dedicação da estudante Larissa, esta conquista é um dos resultados do Programa Mais Educação, desenvolvido desde abril de 2013. "O Mais Educação contribui na mudança do comportamento dos estudantes. Eles ficam mais focados e interessados no que acontece na escola. E muda, também, a concepção e prática pedagógica", considera Acrísia.

Larissa conheceu o esporte no colégio e treina na categoria sub-15."Estou muito feliz em levar para o Brasil o nome do meu colégio e do meu município", revela a estudante. Segundo o coordenador do programa no colégio, Uander Lima, além do Judô, por meio do Mais Educação, mais de 150 estudantes têm vivenciado experiências inovadoras com oficinas de futsal e de letramento de português e matemática.

Notícias Relacionadas