EMITec forma 269 estudantes no município de Barra

Um total de 269 estudantes participaram, no sábado (14/12), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no município de Barra, da formatura de uma nova turma do projeto Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Participaram alunos de 10 povoados que circunvizinham a cidade sede, além de professores, dirigentes e pais de alunos.

“Estou aqui desde 2012, e percebo que os estudantes estão se desenvolvendo. O curso não apresenta dificuldades. Participo da transmissão e tiro as dúvidas dos alunos”, explica a professora-mediadora Veralúcia de Souza. Ela também destaca que a qualidade pedagógica não difere em nada do ensino presencial. “Entre uma aula e outra, os professores também se colocam à disposição para responder questionamentos,” diz.

Entre os formandos, está Edilma da Silva, que fala das expectativas após a formatura. “Fiz o Enem este ano e pretendo cursar Biologia. Sinto-me preparada, pois aprendi muito, até assuntos que nunca tinha visto. Os professores foram bastante pacientes”, explicou a estudante.

Além de realizar o sonho de cursar uma faculdade, alguns estudantes pensam em seguir novos caminhos. “Uma meta é ir para Salvador e cursar Administração. Penso em me desenvolver profissionalmente para, também, ajudar minha família”, ressalta a formanda Deuslene Borges.

EMItec – O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que moram em localidades distantes (ou de difícil acesso).

Notícias Relacionadas