Escolas
Educação Básica
Educação Infantil
Ensino Fundamental
Ensino Médio
Educação de Jovens e Adultos
Educação Indígena
Educação do Campo
Educação Especial
Educação para a Diversidade
Educação Ambiental e Saúde
Legislação
Saúde na Escola
Programa Saúde na Escola – PSE
Transversalidade
Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Material de Apoio Pedagógico
ProEASE
Programa de Uso Racional de Água e Energia nas Escolas
Juventude em Ação – Agenda 21
Olimpíadas de Saúde e Meio Ambiente
Educação Fiscal
CIEA
Hortas Escolares
Saúde Ocular
Educação corporal, artística e cultural
Jogos Estudantis
Educação Integral em Tempo Integral
Currículo
Sistemática de Acompanhamento Pedagógico
Programas e Projetos Estruturantes
Educação Profissional
Jornada Pedagógica
Educação Superior
Rede Escolar
Infraestrutura
Gestão da Informação Educacional
Informações Educacionais
Sistemas de Informações Educacionais
Estatísticas Estaduais da Educação
Gestão Regional
NTE 01 - Irecê
NTE 02 - Bom Jesus da Lapa
NTE 03 - Seabra
NTE 04 - Serrinha
NTE 05 - Itabuna
NTE 06 - Valença
NTE 07 - Teixeira de Freitas
NTE 08 - Itapetinga
NTE 09 - Amargosa
NTE 10 - Juazeiro
NTE 11 - Barreiras
NTE 12 - Macaúbas
NTE 13 - Caetité
NTE 14 - Itaberaba
NTE 15 - Ipirá
NTE 16 - Jacobina
NTE 17 - Ribeira do Pombal
NTE 18 - Alagoinhas
NTE 19 - Feira de Santana
NTE 20 - Vitória da Conquista
NTE 21 - Santo Antônio de Jesus
NTE 22 - Jequié
NTE 23 - Santa Maria da Vitória
NTE 24 - Paulo Afonso
NTE 25 - Senhor do Bonfim
NTE 26 - Salvador
NTE 27 - Eunápolis
Gestão Escolar
Projeto de Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas
SIGEDUC
Transparência na Escola
Estudantes
Educadores
Institucional
Municípios
Você está em: estudantes › Notícia › Em Firmino Alves roteiros de estudos são disponibilizados em blog da escola no período da quarentena
Em Firmino Alves roteiros de estudos são disponibilizados em blog da escola no período da quarentena
Fotos: divulgação
A diretora do CEML, Sandra Helena Almeida, conta que, inicialmente, o roteiro de atividades era encaminhado para o WhatsApp e Facebook da unidade, para que os alunos – Educação Integral e do Ensino Regular (noturno) – pudessem dar continuidade aos estudos. “Para nós, educadores, o projeto é um compromisso social com os alunos e toda a comunidade. É uma forma de garantir a continuidade dos estudos e contribuir para que os alunos fiquem em casa, aproveitando o tempo com qualidade”, destacou a gestora.
Além das atividades envolvendo os conteúdos, o Roteiro de Estudo inclui arte e cultura, com visitas aos museus virtuais, leitura de clássicos da literatura e produção de poemas, músicas, leitura e filmes. “Todas as expectativas foram superadas, os estudantes têm produzido ótimos trabalhos, através de vídeos e produções textuais. Ex-alunos também têm interagido e acompanhado as atividades, como preparação para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Além do blog, tem acontecido reuniões de planejamento com os professores, através do Google Meet, e com os líderes de classe, para acompanhar o desenvolvimento das turmas”, relatou Sandra Helena.
Para o estudante Vantuíres Júnior, 17, 3º ano, a experiência está sendo positiva. “A preocupação que a escola tem com nós, alunos, é muito grande para não ficarmos sem os conteúdos. Dessa forma, iremos aprender a valorizar ainda mais a sala de aula e a respeitar os professores que se esforçam, planejando aulas para aumentar o nosso conhecimento. Estou gostando dessa experiência e está sendo uma preparação para a faculdade, pois aumenta o nosso desejo de estudar. É através do estudo, da educação que seremos bons profissionais, pessoas civilizadas e bons cidadãos. E temos que ter a esperança de que tudo isso vai cessar para regressarmos para a escola. Mas, por enquanto, precisamos fazer a nossa parte, se precavendo e atendendo às orientações das autoridades de ficar em casa”.
Cleiton Santana, 17, 1º ano, também está achando importante a ação da escola. “Estou tendo uma experiência única. Mesmo em casa, estou aprendendo bastante. Achei a iniciativa uma maravilha, pois não podemos parar de obter novos conhecimentos, novas visões sobre o mundo. Em um cenário que estamos atualmente, é necessário ter ideais, perspectivas. Estou amando cada conteúdo passado pelos professores. Assim, creio que teremos uma estrutura melhor na nossa formação como cidadãos de bem, sabendo interpretar e dar a resposta para cada problema”, disse o aluno.
A também estudante Ester dos Santos Santana, 17, 3° ano, falou sobre os tempos difíceis e o significado de se manter os estudos. “Estamos passando por um momento lamentável em todo o mundo e temos que nos adaptar. Então a forma que as atividades estão sendo passadas para nós, alunos está sendo de grande importância para o exercício do conhecimento, vivenciando novas maneiras de aprender".
Suspensão das aulas
Em função da situação de emergência de Saúde Pública provocada pelo Coronavírus, as aulas foram suspensas em toda a Bahia por 30 dias, conforme decretos nº 19.529/2020, de 16 de março de 2020, e nº 19.542/2020, de 18 de março de 2020, do Governo do Estado. A reposição será realizada na rede estadual de ensino.
Em função da situação de emergência de Saúde Pública provocada pelo Coronavírus, as aulas foram suspensas em toda a Bahia por 30 dias, conforme decretos nº 19.529/2020, de 16 de março de 2020, e nº 19.542/2020, de 18 de março de 2020, do Governo do Estado. A reposição será realizada na rede estadual de ensino.
Notícias Relacionadas
-
3ª edição do FIC mescla tecnologias, tradições, inovações e saberes ancestrais
-
Comunidade escolar da rede estadual se mobiliza em torno do processo de isenção da taxa de inscrição do Enem
-
Professores da rede estadual podem se inscrever para receber vale-livro da Bienal
-
Secretaria da Educação promove formação para educadores recém nomeados
-
Inscrições para seleção de professor do PRONATEC encerram nesta terça-feira (23)
-
Educadores recém empossados dialogam sobre perspectivas e desafios da prática docente
-
Inscrições no Mais Futuro serão encerradas no dia 8 de maio