Egressos do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira comemoram ingresso no Ensino Superior

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Mais de 50 estudantes que concluíram o Ensino Médio no Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, localizado na Paralela, em Salvador, ingressaram em instituições de Ensino Superior. Para comemorar a conquista, os ex-alunos participaram, na quinta-feira (22), a primeira edição da ‘Feijoada do Abraço’, na unidade escolar. O momento, eles puderam matar a saudade dos professores, funcionários, gestores, colegas e do próprio ambiente escolar, onde viveram grande parte de suas vidas estudando e se preparando para esta nova etapa de aprendizado acadêmico.

A diretora do colégio, Valdenice Estrela, ficou muito emocionada. “Reunir os alunos aprovados no Ensino Superior é uma iniciativa da escola no intuito de promover a educação pública, de mostrar nosso trabalho e reconhecer que estes alunos fizeram a diferença dentro do seu espaço pedagógico e superaram as barreiras da dificuldade. Na nossa unidade, nós desenvolvemos um trabalho diferenciado através de alguns projetos que são muito importantes para os alunos, a exemplo dos simulados e aulões para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Programa Ensino Médio por Intermediação Tecnológica (EMITEC), e da oportunidade de o aluno estudar em tempo integral”, disse a gestora.

O universitário Jonathan Bispo dos Santos, 17 anos, foi aprovado em primeiro lugar em Direito e em Arquitetura na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e em segundo lugar no curso de Sistema de Informação, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), o qual está cursando. “É muito bom voltar para a escola e servir de exemplo para outros estudantes que ainda estão estudando e estou gostando muito do meu curso”, afirmou.

Quem também aproveitou para matar a saudade da escola foi Albert Vinícius Maia, 22, que está cursando Ciência da Computação, na UFBA. O jovem universitário, estudante da Educação Inclusiva, foi aprovado na categoria de cotas AmD, destinada a candidatos com deficiência. “Sou muito grato pelo apoio e dedicação que tive dos professores do colégio. Eles me ajudaram muito no meu desenvolvimento e aprendizado e, também, me levaram a vencer os desafios devido à minha deficiência intelectual. O curso é muito interessante e eu estou muito empolgado com a vida acadêmica”, comemorou.