Conheça os projetos selecionados para a 11ª Feira de Matemática

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, nesta terça-feira (22), a lista com 60 projetos de estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública estadual, selecionados para a 11ª Feira Baiana de Matemática (FBM). A feira reúnem projetos estudantis escolhidos nas feiras escolares, dentro do Programa Ciência na Escola. A proposta do evento é socializar as experiências científicas vividas por estudantes e professores, no ensino da Matemática e na sua relação com outras disciplinas e conhecimentos.
 
 
Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação
Com criatividade e excelência na área das exatas, os estudantes que tiveram os seus trabalhos selecionados abordam temas curiosos, como cordelizando as aulas de Matemática; em estudo matemático no artesanato do fuxico; a Matemática na culinária e o uso da Matemática no aproveitamento e reaproveitamento da água. Os alunos levarão, também, para a Feira Baiana de Medicina, o Teorema de Pitágoras no esporte; a Matemática no futebol e a importância do jogo na aprendizagem da disciplina, considerada, por muitos, o bicho-papão. 
 
A Feira Baiana de Matemática é coordenada pela professora Alayde Ferreira dos Santos, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Campus Senhor do Bonfim, e visa, sobretudo, promover o protagonismo estudantil, dinamizando o ambiente escolar. As feiras escolares, onde os projetos são originados, são espaços de exposição de experiências, de estímulo ao protagonismo dos estudantes e fortalecem o domínio de habilidades próprias ao campo das Ciências e da Matemática, decorrentes do ensino escolar dessas áreas de conhecimento.

Notícias Relacionadas