Começam os Aulões Enem na rede estadual

Começou no sábado (4), em 13 colégios de Salvador, a série de aulões preparatórios para o Enem e vestibulares, que está sendo oferecida pelo Governo do Estado. Os encontros são dirigidos a alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública e abordam temas ligados às áreas da matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza.



A participação nos aulões é gratuita e o aluno deve apenas se inscrever aqui, no Portal da Educação. O reforço visa preparar o estudante para uma prova mais contextualizada e que aborda temas de forma interdisciplinar. Além de Salvador, os aulões vão ser realizados em 11 cidades do interior e todo o conteúdo ficará à disposição dos alunos na internet.

Faça sua inscrição!

De acordo com o subsecretário de Educação do Estado, Aderbal Castro, a intenção dessas aulas é levar ao estudante mais conhecimento, numa abordagem que é típica deste tipo de prova. “Aqui ele aprende a enfrentar a prova, com conteúdo, mas também com dicas importantes que fazem muita diferença. É um momento complementar ao ensino regular, que soma ao que é feito na sala para ajudar no desempenho dos estudantes.”

Confiança - Para Ricardo Santana, que participou do aulão no ginásio João Florêncio Gomes, na Ribeira, em Salvador, o reforço é importante para dar maturidade e confiança na hora de responder as provas. “Quem estuda e se prepara bem, tem mais chance e aqui, além de conteúdo, ficamos sabendo como os assuntos são cobrados”.

A programação de aulões segue até o mês de novembro, sempre as terças, quintas e sábados. Ao todo vão ser realizados 384 encontros, com professores especialistas em cada área. “Esperamos que os alunos se inscrevam e continuem a participar. Esse é um momento importante que vai acrescentar e ampliar as chances de sucesso tanto no Enem como nos vestibulares”, ressaltou Castro.

Fonte: Secom

Notícias Relacionadas