Começa mais uma semana de Aulões ENEM 100% com transmissão ao vivo pela internet

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) promove nesta semana, de segunda a sexta-feria (23 a 27), mais um ciclo de Aulões ENEM 100%. As revisões, preparatórias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), serão realizadas no  auditório do órgão, no Centro Administrativo da Bahia. Todas as aulas serão transmitidas ao vivo pelo Portal da Educação e nas redes sociais da Educação Bahia. A atividade reunirá 1.600 estudantes de Salvador durante a semana.
 
O projeto Aulões ENEM 100% tem o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizagens de competências cognitivas e socioemocionais dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional e Tecnológica, com foco na melhoria do seu desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). As revisões abrangem todas as áreas do conhecimento do conhecimento.
 
Como ocorreu no primeiro e segundo ciclos, em julho e agosto – quando foram contemplados estudantes de Salvador e da Região Metropolitana, respectivamente, as aulas preparatórias para o ENEM –, os aulões acontecem nos turnos matutino (das 9h às 12h) e vespertino (das 14h às 17h). O quarto e último ciclo será de 7 a 11 de outubro e, durante as aulas, o conteúdo do ENEM será intercalado com abordagens relativas às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), cujas provas serão realizadas entre 14 e 25 de outubro.
 
A ação do Aulões ENEM 100% abrange, no total, 160 unidades escolares de Salvador e da Região Metropolitana de Salvador, contemplando 6.400 alunos.

Notícias Relacionadas