CJCC realiza encerramento do primeiro ciclo de ações em 2015

Palavras-chave:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Para celebrar o encerramento do primeiro ciclo de ações em 2015, o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), no Colégio Estadual da Bahia – Colégio Central -, em Nazaré, realizou na quarta-feira (17/06), o evento “Conexões”. Com atividades que associam ensino e inovação, o encontro reuniu professores, coordenadores, diretores, estudantes e famílias.

“Tive a oportunidade de participar do curso ‘Conectando’, onde aprendemos diversos aspectos da informática. Isso me ajudou muito, principalmente na pesquisa para os trabalhos escolares”, destacou a estudante do 8º ano, Ludmila Ferreira, 16 anos, do Colégio Estadual Severino Vieira.
Bastante empolgada, a estudante do 9º ano, Mariana Santos, do Colégio Central, ressalta a importância dos cursos para sua aprendizagem. “Nunca tive a oportunidade de fazer um curso de fotografia e, nesta época de interatividade, conhecer os conceitos desta arte contribuem para vida pessoal e profissional”, diz.

O coordenador do CJCC, Iuri Rubim, falou que “os estudantes estão tomando conhecimento do Centro Juvenil e o interesse está crescendo. Estamos sempre trazendo novidades, principalmente, nas áreas de multimídia e tecnologia, o que atrai bastante os jovens”, relata.

Durante o “Conexões”, os convidados puderam participar de diversas atividades, entre elas: audiovisual, fotografia, arena de cards, cosplay, gameonato, pintura, ateliê de artes visuais, ecociências e robrograma, além de contar com música ao vivo.

Notícias Relacionadas