Centro Juvenil realiza evento global sobre programação de games

Palavras-chave:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer aprender conceitos de programação de games e entender um pouco mais de tecnologia? Então compareça à segunda edição do movimento global “Hora do Código” que será realizada nesta terça-feira (20), às 14h, no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador, localizado no Colégio Estadual da Bahia (Central), em Nazaré. O evento, que tem o objetivo de fortalecer a construção do conhecimento e popularizar a ciência da computação nas escolas, é voltado para estudantes, educadores e gestores de unidades escolares.

A “Hora do Código” é um evento realizado em todo o mundo para estimular a aprendizagem da programação de códigos. De acordo com a diretora do CJCC de Salvador, Carla Almeida, a ação permite que crianças, jovens e adultos se aproximem da área de linguagem da programação por meio do acesso a noções básicas e avançadas. “Os participantes terão a possibilidade de construir projetos de games e desenvolver o estímulo à lógica”, destacou a gestora. Ela também afirmou que a iniciativa envolve várias áreas do conhecimento como a matemática e as artes, ao serem utilizadas para resolver uma questão ou criar um personagem de um game.

Quem não vai ficar de fora é o estudante Saulo Sena, que participa da oficina “Simulador de voo”, no Centro Juvenil. “O evento é uma oportunidade de trocar conhecimento com outras pessoas interessadas em tecnologia. Além disso, irei ver na prática como funciona a programação de jogos”, disse o estudante.

Centro Juvenil
O Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma iniciativa de educação complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade. O CJCC está presente em Salvador e no município de Senhor do Bonfim.

Notícias Relacionadas