Centro Juvenil de Ciência e Cultura abre inscrições para cursos e oficinas

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
curso de Piloto Virtual, ministrado numa cabine real de aeronave da Embraer, é uma das opções de cursos que estão com inscrições abertas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Ao todo, a unidade da rede estadual de ensino, localizada no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Estadual da Bahia - Central, em Nazaré, oferece 21 cursos no segundo semestre, dirigidos a estudante do 9º ano do ensino fundamental e de todo o ensino médio que poderão cursar no turno diferente ao qual estão matriculados. As inscrições seguem até o dia 17 de julho, as aulas iniciam no dia 20 de julho e acontecem nos três turnos.
 
 
Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao Centro Juvenil e apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência, número da matrícula e duas fotos 3x4.
 
Ao todo, são oferecidas 1.800 vagas. O curso de piloto virtual oferta 40 vagas. Por meio deste curso, os alunos aprendem os primeiros conceitos do voo e desenvolvem conhecimentos para voar no simulador em condições visuais (Céu aberto). Com isso, reforçam o processo de ensino e de aprendizagem de disciplinas como Física, Matemática, História, Geografia e Inglês por meio do conhecimento aeronáutico numa experiência única.
 
Quem preferir pode optar por outros cursos e oficinas como Inglês Básico, Fotografia, Clube de Leitura, Papéis Interativos e Ecociência. Há, também, o Robograma, oficina que abre espaço para o diálogo com o campo da Robótica, por meio de experimentações e incentivo à introdução do tema no contexto contemporâneo da ciência.
 
“Estamos iniciando mais um ciclo de atividades no Centro Juvenil com muitas possibilidades de construções coletivas com os estudantes,” explica a diretora do CJCC, Carla Almeida. Ela também destaca que “para esse segundo ciclo também mantemos a opção de convênios com escolas, que têm a possibilidade de trazer as suas turmas para participar de atividades realizadas no Centro Juvenil”.
 

Notícias Relacionadas