Aulões promovem preparação para o ENEM para estudantes da rede estadual

Palavras-chave:
Estudantes da rede estadual estão participando de diversas atividades para a preparação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece nos dias 4 e 11 de novembro. Nesta segunda-feira (22), alunos participaram do último dia do terceiro ciclo dos Aulões ENEM 100%, realizado em cinco dias, onde envolveu 1.600 estudantes de 40 colégios estaduais, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com transmissão ao vivo pela internet.
 
No interior, unidades também realizam uma programação com aulões que abordam as diversas áreas do conhecimento, como no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Vale do Jequiriça, em Amargosa, que conta com a parceria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Para o estudante Diego Gabriel, 18 anos, do 4º ano do curso técnico de nível médio em Enfermagem, do CETEP do Vale do Jequiriça, as atividades são fundamentais para a preparação dos alunos. “Essas atividades extras aprimoram o nosso conhecimento porque acabam sendo o momento de conferir os últimos detalhes. A atividade também tem uma característica mais descontraída, o que acaba resultando em uma ação mais dinâmica para os envolvidos”, contou.
 
A estudante Tamiris dos Santos, 18, do 3º ano do curso técnico de nível médio em Enfermagem, do CETEP do Vale do Jequiriça, contou que sente mais confiança ao participar da atividade. “Sempre há dúvidas quando estamos estudando e os aulões, por terem essa especificidade, são o momento de esclarecermos nossas dificuldades. Isso auxilia muito no aprendizado nos deixando muito confiantes”, disse.
 
Segundo o professor de Língua Portuguesa e Redação, Samuel Lima, do CETEP do Vale do Jequiriça, os aulões também servem como um norteador para os alunos. “Devido à quantidade de assuntos, alguns estudantes se sentem perdidos e nos aulões nós conseguimos mostrar questões mais recorrentes, assuntos mais abordados e temas atuais que podem servir de base para a prova, então acho que conseguimos direcioná-los para façam uma prova bem sucedida”, falou.
 
Ainda no CETEP do Baixo Sul, em Gandu, e no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara, as preparações para as provas do ENEM seguem até o dia 8 de novembro com aulões e atividades diversas.     

Notícias Relacionadas