Aulas da quarta etapa do Topa começam nesta segunda (28)

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia, nesta segunda-feira (28/03), as aulas da quarta etapa do Programa Todos pela Alfabetização (Topa), com a meta de alfabetizar 300 mil jovens acima de 15 anos, adultos e idosos. Nesta etapa, o programa está presente em 366 municípios baianos. 

 “Depois do Topa, vimos mais sonhos serem realizados, levamos luz aos olhos e à vida dos nossos estudantes. Alfabetizar é uma paixão”, declara Maria Helena Sales, gerente administrativa de gestão social da Associação Obras Sociais Mãe Rainha, uma das 554 entidades dos movimentos sociais e sindicais que aderiram a quarta etapa do Topa.
 
Sediada, há 14 anos, no bairro Alto de Coutos, em Salvador, a Mãe Rainha aderiu ao programa desde a primeira etapa, em 2007. De lá para cá, mais de cinco mil pessoas foram alfabetizadas por intermédio desta associação, no subúrbio de Salvador, Simões Filho e no Sudoeste da Bahia.
 
Campeã de alfabetização - Com 751 mil jovens, adultos e idosos alfabetizados pelo Topa até 2010, a Bahia é campeã de alfabetização no país. É o estado Brasileiro que mais reduziu o analfabetismo, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) 2010.

Notícias Relacionadas