Aulão Enem na Ribeira foca em Matrizes Energéticas

O primeiro Aulão Enem, no Colégio da Polícia Militar (CPM) João Florêncio Gomes, na Ribeira, teve uma abordagem interdisciplinar. Os professores de história, física e química deram aula sobre as matrizes energéticas não renováveis, como o petróleo e o carvão mineral, e sobre as renováveis, como a solar e a eólica. Eles destacaram que “explorar fontes de energia renováveis baratas e limpas é, no mundo atual, um dos grandes desafios da humanidade e, por isso, está na pauta da mídia, das comunidades científicas e, consequentemente, das provas”.

Veja mais fotos no nosso Flickr!

A estudante Priscila Neves aprovou o formato multidisciplinar. “É bem diferente, cria uma dinâmica legal para a aula. A gente já tem uma base com as aulas normais na escola e com esses assuntos abordados assim, dessa nova forma, fica ainda melhor para fazer a prova, é um reforço mesmo”, afirma.

Sentadas lado a lado, Priscila e a colega Ticiane Maciel concordam que o Enem não é uma prova difícil, mas garantem que intensificar os estudos é a melhor garantia para o sucesso. “Vim porque achei interessante. A aula é bem direcionada para as provas, então fica ainda mais proveitosa para a gente. É bom todo mundo aproveitar”, recomenda Ticiane.

Durante os Aulões Enem, serão abordados 32 temas ligados às áreas da matemática, linguagens, ciências humanas e ciências da natureza. Ao todo, estão programados 384 encontros presenciais com professores especialistas em cada área.

Nos municípios onde não acontecerão os aulões presenciais, a Diretoria Regional de Educação (Direc) vai transmitir as aulas, em tempo real, por videoconferência. Além disso, os aulões serão gravados e transmitidos pela TV Educativa e ainda ficarão disponíveis para acesso no Portal da Educação.

Notícias Relacionadas