Ato cívico mobiliza escola e comunidade na Ribeira

Palavras-chave:
Foto: acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os estudantes do Colégio Estadual Vitor Soares, no bairro da Ribeira, realizaram, na terça-feira (06), ato cívico em celebração ao Dia da Independência, comemorado no dia 7 de setembro. Na ação, os estudantes participaram do hasteamento da bandeira, durante a execução do Hino Nacional, participaram de debates sobre a importância do momento histórico e assistiram ao filme “Paratodos” que mostra a superação de atletas Paralímpicos.  

“Mobilizamos estudantes e familiares para participarem deste momento, pois acreditamos ser uma data importante de consciência civil. Também aproveitamos para integrar familiares para trocarmos experiências e conhecimentos socioeducativos tendo como destaque as paralímpiadas”, explicou o diretor Ivan Pedreira, do Colégio Estadual Vitor Soares, que também oferta a modalidade de Educação Especial.
 
O estudante Oton Luiz da Silva, 19 anos, que possui deficiência intelectual, destaca a importância do ato. “Achei muito legal poder interagir com meus colegas neste momento histórico. Na escola sempre temos a prática de esportes e sempre procuro participar de tudo”, afirmou.
 
Também com deficiência intelectual, o estudante Darlan Silva, 31, acredita que a escola consegue fazer a diferença na sua busca pela superação. “Realizamos muitas atividades na escola e isso me ajuda bastante. O filme ‘Paratodos’ realmente é um ótimo exemplo disso”, finalizou.
 
Educação Especial
A rede estadual trabalha com Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva com Atendimento Educacional Especializado (AEE). O atendimento aos estudantes com necessidades educacionais especiais ocorre, de forma complementar, em 68 Salas de Recursos Multifuncionais (SEM), em 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado e seis instituições conveniadas. Os alunos são atendidos nas escolas da rede e nos Centros de Educação Especial, dentro de suas especificidades, para que possam participar ativamente do ensino regular.

Notícias Relacionadas