Alunos de Colégio da Polícia Militar expõem pinturas na Biblioteca Central | estudantes

Alunos de Colégio da Polícia Militar expõem pinturas na Biblioteca Central

Alunos do Colégio da Policia Militar (CPM) do Lobato realizaram, nesta quarta-feira (1º), a vernissage da exposição ‘Arte em Foco’, na Biblioteca Pública do Estado (Central), nos Barris, em Salvador. O objetivo da iniciativa é revelar o talento de estudantes que têm contato com educação artística desde o ensino fundamental I até o ensino médio. Os jovens autores se expressaram por meio de colagens e pinturas. 
 
De acordo com o diretor pedagógico do CPM, soldado Paulo André, a arte é uma ferramenta pedagógica que ajuda a desenvolver os alunos também em outras áreas. “É importante para o desenvolvimento profissional, pessoal, de senso de organização e de disciplina. A arte tem que fazer parte da vida de todo jovem, e o colégio tem proporcionado isso para os alunos”. Aberta até 30 de agosto, a mostra é composta por 44 telas. 
 
Para a professora de artes, Christiane Góes, a aproximação com a criação artística favorece o crescimento pessoal dos alunos. “Nessa mostra, eles trabalharam com temas importantes, como a realidade dos sertões nordestinos, e retratam pontos turísticos e históricos da capital baiana. Eles precisaram pesquisar mais sobre os objetos de estudo e adquiriram novos conhecimentos. Alguns escolherem trabalhar com renascimento e barroco e, para isso, fizeram visitas aos museus no Pelourinho e a casarões”.
 
O momento foi de emoção para o estudante Kayky Rodrigues, 15 anos. “Estou achando o máximo ter a minha obra assim exposta. Desde o momento da concepção, investi muito tempo trabalhando no meu quadro. É muito prazeroso ver as pessoas observando. Estou muito feliz”, afirmou.
 

Notícias Relacionadas