23ª Dica Professor Web: Conteúdos Digitais e Guias Pedagógicos

Olá professoras e professores,

Você sabia que os conteúdos digitais do Ambiente Educacional Web além de tornar as aulas divertidas e interativas para os seus alunos, ainda acompanham guias pedagógicos que lhes ajudam a utilizá-los e a abordar os assuntos de forma mais produtiva?

No Guia Pedagógico dos nossos conteúdos digitais, vocês encontram os objetivos da mídia e orientações de como utilizá-la, além de sugestão de atividades, de questões para reflexão, de avaliação e de referências complementares.

Por exemplo, a simulação "Atravessando o Mar", que eu já apresentei em uma dica anterior, possui o guia pedagógico em formato PDF que explica, dentre outras dicas, sobre a importância do entendimento de vetores no cotidiano, pois a "composição de movimentos é presença obrigatória em situações envolvendo travessias em rios e mares, jogos, movimentos influenciados pelo vento e em outras situações observadas no universo dos alunos".

Os nossos guias, assim como os jogos e experimentos, estão sob a licença Creative Commons BY-NC-SA, ou seja, vocês podem reutilizar contanto que se atribua a autoria, não utilize para fins comerciais e em caso de criação de obras derivadas, que seja utilizada a mesma licença. Compartilhar e remixar está liberado!

Vale apena conferir para fazer com que as tecnologias digitais atuem ao seu favor na sala de aula!!

Nos vemos no Orkut, Twitter, Facebook ou no meu blog!

Notícias Relacionadas